Novo "Preçário" do Património Português

Já por várias vezes referi aqui no blog o quanto gostava de aproveitar os domingos e feriados de manhã para ir conhecer património português, a minha história, o meu património que é conservado e mantido com por exemplo impostos para os quais contribuo.

Contudo desde 1 de Junho de 2014 esta grande vantagem, e oportunidade que eu e muitos portugueses usávamos para ficar a conhecer o que é nosso, foi modificada, e actualmente só se pode usufruir desta isenção nos primeiros domingos de cada mês. Embora esta isenção passar a ser todo o dia e não somente até às 14h como antigamente, além de ficar limitado aos primeiros domingos de cada mês, retirou-se também esta regalia aos feriados.

A justificação apresentada é razoável, existiam empresas de turismo que cobravam o ingresso aos turistas mais desinformados sem ser necessário, mas não poderia ser encontrada outra solução para o problema além de limitar ainda mais os portugueses de acederem ao seu próprio património?
No fim de contas, de cerca de 52/53 domingos (mesmo sendo só até às 14h), mais 9 feriados nacionais, a partir de 1 de Junho de 2014 ficaremos somente com 12 dias por ano!

Quando se têm um blog já a algum tempo, a informação que aqui vou publicando vai ficando às vezes desactualizada.. é o caso, neste caso venho avisar que a partir de 1 de Janeiro de 2017 voltamos a ter o preçário como antes de 2014, ou seja, todos os domingos e feriados de manhã até às 14h voltamos a ter entradas gratuitas nos monumentos públicos!

E voltou a mudar! Todos os domingos e feriados o dia todo voltamos a ter entradas gratuitas nos monumentos públicos para residentes em Portugal! Para estar sempre atualizado o melhor mesmo é consultar a página da Bilheteira da DGPC.