Cais Palafítico da Carrasqueira, Comporta

Uma dica cada vez mais secreta que deixo a quem passa pela zona da Comporta, é ver o que para mim, foi um dos mais belos pôr do sol que vi na vida!
O Cais da Carrasqueira é, como lá está, um cais piscatório no Rio Sado como poderia ser tantos outros por Portugal, num país muito virado para as pescas. Mas este é único, (e segundo dizem único na Europa) é considerado uma "obra-prima popular" pois foi construído com estacas de madeira pelos habitantes para estes continuarem a conseguir aceder aos barcos em maré baixa, e o lodo impedia a passagem a pé.
A beleza deste caís é impressionante a qualquer hora do dia, mas é ao pôr do sol que a luz do sol torna este local ainda mais mágico! Tão impressionante, que o famoso criador de sapatos Christian Louboutin (amante da Comporta) já fotografou um catalogo seu neste local.

O acesso a este cais é muito fácil, pois a estrada pavimentada até alguns metros antes desde, embora a estrada continuar mesmo até este, o que facilita bastante a visita. Para mim a melhorar hora para visitar é o pôr do sol, mas acredito que seja igualmente em todas as horas.
Dicas importantes! 
Não esquecer da máquina fotográfica!
Se tiver alguma reacção alérgica a insectos, levar repelente, pois a região é bastante conhecida pelos seus habituais mosquitos!

Para mais informações, e prova de que não sou a única a achar o sitio espectacular, deixo o link do Tripadvisor onde se pode ver que este local já têm atribuído um Certificado de Excelência.