Centro Histórico do Porto

Livraria Lello, Clérigos, Sé, Estação de São Bento, Avenida dos Aliados, Rua de Santa Catarina, são para descobrir andando e sempre de cabeça no ar;
Pode começar por exemplo pela Praça do Marquês de Pombal e descer a Rua de Santa Catarina, namorando as montras, principalmente de ourivesarias, lojas de noivas e sapatarias, são uma constante em muitas ruas do Porto. Aprecie a beleza da Igreja das Almas, beba um café no Majestic, e faça um pequeno desvio para visitar o Mercado do Bolhão.
Depois passe pela Igreja da Trindade e desça a belíssima Avenida dos Aliados! De facto a beleza arquitectónica (de toda a cidade, mas especialmente) desta avenida faz nos sentir numa cidade Europeia, de arquitectura trabalhada e cheia de história! Aprecie o belo edificio da Camara Municipal, espreite os muitos cafés que por ali se encontram e entre no McDonald's, este é especial, dos mais bonitos do mundo, acredite que vai valer a pena!
Ai estando escolha 2 opções, ir para a esquerda e descobrir a fantástica estação de São Bento que é considerada umas das estações mais bonitas do mundo (e de facto é linda), e depois espreitar a Sé que além de ser um edifício imponente e só por si merece uma visita, nos permite uma vista muito bonita sobre a cidade e se pode espreitar um pouco do Rio Douro.
Ou então pode virar à direita e conhecer a zona dos Clérigos, a sua Igreja e famosíssima torre são sem dúvida pontos obrigatórios, descanse um pouco no jardim da Cordoaria e depois vá conhecer a mística, fantástica, misteriosa, inacreditável Livraria Lello e Irmão. Não há palavras para descrever este edifício que é sem dúvida único! Para quem gosta de fotografia (não faça como eu) e vá de 2ª a 6ª antes das 10h da manha para poder fotografar dentro do edifício

Decore bem como chegou ai, pois está também na chamada “Night Spot”, um dos locais ideais para sair à noite no Porto donde se destaca a Galeria de Paris.
Muito mais há a ver no Porto no meio das suas belas ruas. E como muitas das cidades portuguesas, Porto é para descobrir andando com sapatos confortáveis, e de cabeça no ar!