Cristo Rei


Cristo Rei
Em Almada, mas de braços abertos para Lisboa, O Cristo Rei era dos monumentos que mais vontade tinha de visitar nos últimos tempos, admito que não pelo monumento em si, mas sim por poder subir até ao topo, e ter uma vista privilegiada sobre as cidades e o Tejo.

Contudo tive azar, e pelo adiantar da hora a que cheguei para visitar, por ser feriado (algo que me aconteceu muitooo nesse dia) ou simplesmente porque tive mesmo azar, não foi possivel subir ao topo,e ter a tão desejada vista, mas pronto, ficará para uma próxima! Mas já que já lá estava, e porque a vista aos seus pés também não é nada má, lá andei eu a passear um pouco e a descobrir um pouco a história sobre este monumento que faz companhia diariamente à Ponte 25 de Abril.
Ponte 25 de Abril
Pois admito que quando se dizia que o nosso Cristo Rei era imitação do do Brasil, pensava que não fosse bem assim, mas a verdade é que é mesmo! Este Santuário, nasce quando Cardeal Patriarca de Lisboa, D.Manuel Gonçalves Cerejeira em visita ao Brasil fica rendido ao esplendor do Cristo Redentor, teve a ideia de construir também um virado para Lisboa, algo que acabou por acontecer somente aquando a 2º Guerra Mundial, em modo de agradecimento por Portugal não ter participado nesta.

Infelizmente pouco pude visitar além do recinto, mas fiquei bastante surpreendida, porque afinal o Cristo Rei, é muito mais do que parece. Ao longo dos anos têm sofrido diversas reformas, e além do monumento em si, possui também Lojas, Parques de Merendas, Alojamentos, Tendas para Eventos, Salas de Conferências, Refeitório, Cafetaria, tornando-o num espaço muito mais completo do que imaginava, que sem dúvida quero voltar a visitar, mais que não seja para ver a tal vista sobre as Cidades e o Tejo :)

Cristo Rei
Transporte: Para chegar ao Cristo Rei apanha o barco na estação fluvial do Cais do Sodré no sentido Cacilhas e depois apanha o autocarro 101 da empresa TST.

Site Oficial