O Inicio...

UPDATE:

Este Blog é de 2009, e desde 2009 para cá, (atualmente em 2023), claro muita coisa mudou! na minha vida, no mundo, nas viagens, na sociedade, nos blogs, etc etc..
Em 2009 e durante muitos anos este blog foi um grande passatempo, e graças a ele e a tudo o que acontecia à sua volta, juntamente com oportunidades de carreira que nunca pensei em 09/09/09 vir a ter, vivi excelentes momentos! e sou muito agradecida por eles.. mas a verdade é que nos últimos já largos anos, este blog tem estado praticamente esquecido, vivendo de posts agendados que um dia de muito em muito tempo me lembro de fazer, maioritariamente de vídeos ou conteúdos das redes sociais que vou encontrado e que acho que fazem sentido repartilhar. E os posts em rascunho, somente com o titulo vão se acumulando, alguns já com muitos anos! e eu penitenciando porque nunca mais aqui vim atualizar o blog como deve ser, mas ao mesmo tempo a sentir que seria tempo perdido, porque a verdade é que se de inicio conseguia estar em algumas plataformas de viajantes, etc onde o blog conseguia dar alguma informação pertinente, esse ponto, com novas redes sociais, novas plataformas, falta de tempo (e as vezes vontade) de dinamizar o blog, e consequentemente o esquecimento do mesmo pelos algoritmos da web, faz com que essa missão deixe de ser proveitosa e satisfatória, deixando o blog praticamente entregue ao abandono...

Contudo o blog (o conceito UmOlharViajante, para mim) representa algo que me é muito querido, e não queria que este abandono levasse a uma morte por completo.. assim sendo, assumo de uma vez por todas o que este blog vai passar a ser, um repositória das minhas dicas! dos meus truques! das minhas sugestões! Eu amo falar sobre viagens, este blog nasceu por isso mesmo, mas não faz sentido escrever um post sobre uma viagem que já existe em milhões de plataformas web, em milhões de sítios há o top de dicas de Paris, Barcelona ou Londres! O que este espaço vai ter, no fundo é um pouco daquilo que já fiz em alguns dos últimos posts de texto que fiz! vai ser um repositório de dicas que achei super importante e que nem sempre é referido noutros sitios, ou até é, mas eu quero ter um sitio onde tenho tudo explicado (enquanto tenho a memoria fresca da viagem) para um dia, quiça poder partilhar com os meus amigos e conhecidos!

Resumidamente, vai deixar de ser um blog de viagens (mais morto que vivo) e espero que vá passar a ser um suporte às minhas conversas! 

Algures em 2023





Porque tudo têm um inicio, porque todos os blogs têm um primeiro post, aqui está o primeiro deste!

Bem, sinceramente nem sei bem o que escrever, mas acho que o melhor é descrever o que vou tentar realizar com este blog, como se estivesse a escrever uma contracapa de um livro, mas uma das que se percebam, e não das que lê-mos e acabamos por ficar na mesma...

Os meus amigos mais próximos sabem que eu adoro viajar e tirar fotografias, embora não ser nada rica, por isso viajar pouco, e o meu jeito para a fotografia não ser o melhor, a verdade é que faço o que posso e acima disso tudo gosto bastante de o fazer.

A minha grande viajem de sonho, não é mais nem menos do que pegar numa plataforma com rodas, onde se consiga fazer uma viajem, e possa dormir e ter o mínimo de condições de vida, e em boa companhia partir por este Portugal a fora para o descobrir num intra-rail!

Não que não goste do resto do mundo e não adora-se conhecer, pelo contrário, mas a verdade é que acho realmente o nosso país dos mais bonitos do mundo, onde conseguimos encontrar uma grande variedade de locais, climas, natureza, entre outros.

Assim, como pelo menos por enquanto, sim porque um dia eide de conseguir, não torno realidade este sonho, vim para aqui viajar na minha mente e assim recordar algumas das viagens, pequenas ou grandes que eu já realizei por este nosso mundo português tão acolhedor! Para tal vou em cada post tentar descrever vários locais que eu mesma visitei, e irei auxiliar-me de fotografias tiradas por mim e alojadas em http://fotos.sapo.pt/tania25 (onde terão sempre mais para consultar) e pesquisas realizadas no local e pela Internet para tentar levar-vos a viajar comigo.

Assim, convido-vos a juntarem o vosso Olhar Viajante ao meu, para em vez de um ser-mos muitos e acima de tudo, nos divertirmo-nos!!

09/09/09