Cabo Espichel

Cabo Espichel (3)
O Cabo Espichel localiza-se a ocidente da vila de Sesimbra, Setúbal em Portugal, sendo delimitado a sul e oeste pelo oceano Atlântico e a norte pela estrada nacional 379 e Ribeira dos Caixeiros. 
Cabo Espichel (7)
Cabo Espichel (6) 
Estando enquadrado neste um grande conjunto histórico de pontos de interesse, sendo eles o Santuário de Nossa Senhora da Pedra Mua - Igreja de Nossa Senhora do Cabo, a Ermida da Memória, a Casa dos Círios, o Terreiro no Cabo Espichel, o Cruzeiro, a Casa da Água, o Aqueduto no Cabo Espichel e ainda o seu Farol.
Cabo Espichel (5)
Cabo Espichel (4)
Conta a história que graças a uma lenda - em que um homem teria visto Nossa Senhora no cimo de uma mula neste local - , este ponto de peregrinação que já era bastante procurado principalmente por famílias de pescadores, ainda mais interesse gerou tornando-se um dos pontos de peregrinação mais importantes de Portugal. Actualmente, embora a igreja valer uma visita, o que mais gostei de ver foi mesmo a paisagem natural incrível que se encontra neste cabo, em que deixo as imagens falar por mim.
Cabo Espichel (2)