Elevador do Castelo, Lisboa


Inaugurado a 31 de Agosto de 2013 o novo Elevador do Castelo, que tal como o nome indica ajuda nas deslocações da população e turistas da zona da Baixa à colina do Castelo de São Jorge.

Na verdade este percurso é constituído pela subida não de um, mas de 2 elevadores, o Elevador do Castelo que se situa na Rua dos Fanqueiros nos nrs 170 a 178 que realiza uma primeira parte da subida e nos deixa pela Rua da Madalena nos nrs 140/155 (imagem 1 da montagem abaixo) , e por um segundo elevador, o Chão do Loureiro, que para o encontrar temos que seguir as setas do Pingo Doce, é verdade, a entrada para este elevador é deixa dentro da entrada desta superfície comercial. Então vamos para o Pingo Doce, e assim que lá entramos dentro vimos ao fundo 2 elevadores que nos elevam ao topo do edifício onde além de ficarmos muito mais perto do Castelo, também nos deixa num sitio com vista privilegiada sobre Lisboa, e especialmente a baixa.
Na verdade o Chão Loureiro é um parque de estacionamento explorado pela empresa de estacionamento emel, mas que reaproveitou os seus espaços, concedendo o terraço deste parque de estacionamento ao restaurante Zambeze parece prometer agradáveis momentos de relaxe numa zona tão típica de Lisboa.

Falta só acrescentar que o horário de funcionamento destes elevadores é das 9h às 21h, e as viagens são totalmente gratuitas!! :)