Centro Btt da Batalha, Pia do Urso

Já aqui tinha falado do espectacular conceito que é o Ecoparque Sensorial Aldeia da Pia do Urso, do seu percurso pedestre e de como é uma boa opção para um passeio tanto em família como com um grupo de amigos.

Mas esta zona (Batalha + Porto de Mós + Fátima) da Serra d'Aire e Candeeiros é excelente para a prática desportiva de desportos que nos coloquem em contacto com a natureza, como o pedestrianismo, Btt, escalada, entre outros.
Quanto ao Centro de Btt da Batalha, e das suas instalações na Pia do Urso, são excelentes. Além dos balneários com excelentes condições, também existem "balneários" para o nosso equipamento de Btt onde podemos lavar as bicicletas, encher pneus entre outras infraestruturas importantes para a prática desportiva desta modalidade.

Depois de ter as bicicletas preparadas, pode optar por vários circuitos traçados e cuidados pela organização de vários níveis de dificuldade que cada um deve adaptar à sua condição física. Mas qualquer um vai de certeza proporcionar bons momentos de contacto com a natureza, e fazê-lo descobrir esta região, como por exemplo a freguesia de São Mamede ou as Grutas da Moeda.
Vale muito a pena, pela envolvência, pelo local belo que é. Para ajudar, pode aproveitar os parques de merendas presentes na Pia do Urso, ou usufruir do seu restaurante ou cafés, como é o exemplo do belo Bar da Pia do Urso e de certeza que vai viver um bom momento e que não se vai arrepender.

Atenção aos percursos quando se cruzam com caminhos em que circulem carros!

Video Promocional:
Mais info em Página Oficial e/ou Facebook Oficial

A partir de Março de 2017 também com um Hostel para quem quiser pernoitar na região!

Mais info sobre o percurso que refiro, numa das plataformas que uso para recolher informação:
Powered by Wikiloc