Catedral e a Giralda, Sevilha

A catedral de Sevilha e a sua Giralda, são uma das imagens de marca da cidade. Esta catedral que é a terceira maior do mundo, é impossível deixar-nos indiferente, especialmente pela beleza da sua torre, a Giralda.
Património da Humanidade desde 1987, e vizinha do Arquivo das Índias (onde estão alguns dos documentos mais importantes durante a época dos descobrimentos, principalmente relativos a Espanha, mas também sobre Portugal e outros).
A beleza desta catedral gótica é inquestionável, a sua visita nem sempre é possível quando decorrem eventos como missa, e a fila para a visitar é enorme, desmotivando o menos convictos, mas acreditem, vale a pena. A dica é consultar online antes o horário das missas e comprar o bilhete online, isso vai lhe poupar imenso tempo que debaixo do sol tórrido de Sevilha, vai ser tempo precioso.
A Catedral por fora é lindissima, mas o seu interior não lhe fica atrás! os seus vidrais trabalhados, o orgão, as suas salas cheias de ouro e outros tesouros do tempo dos descobrimentos, e é também curioso ver o sistema de rega no pateo para as laranjeiras, mas o que mais gostei de ver no interior da catedral, foi sem dúvida o templo de Colombo. Nunca tinha visto um templo tão imponente!
Mas a maioria das pessoas quer visitar, e com razão, é a Giralda! São 17 andares a subir, numa escadaria que era dividida entre humanos e cavalos, mas que ao longo da subida, nos vai mostrando uma Sevilha diferente e bela, sendo a vista do topo um miradouro belíssimo que compensa a subida e o tempo de espera!
Resumindo, a Catedral e Giralda valem a pena? Não só daqueles monumentos que toda a gente vai? São desses monumentos, mas porque valem a pena, recomendo mesmo é água e que tentem comprar os bilhetes online, vão evitar tempo nas filas, e isso vai ser muito importante numa cidade que se descobre a pé!