Descobrir o Ribatejo...

Enquanto não posso fazer a minha viagem de sonho, vou sempre que posso fazer as minhas pequenas viagens, assim aproveitando o fim-de-semana prolongado que o feriado da Implementação da República nos oferece, e depois de uma noitada de sábado, acabei por no domingo com muito pouco tempo de sono (para não disser nenhum), pegar no carro, num mapa daqueles antigos que recentemente consegui gratuito através da internet, (gps?! naaa tive que ficar mesmo antes com o mapa), sigo por este pais fora, fazendo uma viagem que recentemente tinha discutido com alguns amigos, mas que não tinha-mos chegado a fazer. Assim lá parti eu, à descoberta de algumas cidades do Ribatejo.


A Primeira paragem foi em Santarém, não por mim, mas sim pelos meus companheiros de viagem que ao contrário de mim ainda não tinham visitado o Convento de São Francisco desde que foi reaberto, (um excelente local a visitar principalmente agora enquanto as entradas são gratuitas) Contudo tiveram azar, pois quando lá chegamos fomos informados que nessa hora não se podia visitar pois iria haver uma procissão, e como tinha-mos o resto do dia planeado, acabamos por seguir viagem sem o visitar. Mas como já lá tinha estado poucos dias antes, deixo a seguir uma fotografia de excelente sitio a visitar.

Depois de atravessada a ponte antiga que sempre fez a ligação entre Santarém e Almeirim, seguimos rota até à nossa próxima paragem onde aproveita-mos para tomar um segundo pequeno almoço, e visitar Chamusca, uma vila típica Ribatejana, que aconselho a visitar pelas inúmeras belas igrejas e miradouros, do qual só lamento o intenso nevoeiro que ainda se sentia a essa hora que não nos deixou aproveitar ao máximo a paisagem.
Ermida de Nossa Senhora do Pranto

Durante o relato da minha viagem, tentarei mostrar só algumas fotos, e poderão ver muito mais em http://fotos.sapo.pt/tania25!