...Descobrir o Ribatejo...

Depois de o estômago estar mais reforçado, meti-me novamente no carro e seguimos para Vila Nova da Barquinha, mais precisamente Castelo de Almourol, passando antes por várias cidades, a próxima paragem acabou por ser num jardim lindíssimo à beira-rio donde já se podia ver o Castelo e se efectuavam passeios de barco até ao castelo, pois porque para ser visitado só lhe podemos aceder através de barco, pois este situa-se mesmo no meio do Rio Tejo. (Quando lá estava não podia deixar de pensar como será que os "escravos" da altura levaram para lá aquela pedra toda! :S). Acaba por ser um Castelo mais de defesa do que daqueles castelos onde viviam os Reis e as Rainhas, mas segundo percebi, chegou a ser usado assim tipo uma "casa de férias" para a Realeza.

Embora não ter-mos embarco no barco naquele lugar, tive-mos mesmo que embarcar na pagarem seguinte, acabando por pagar 1,5€ por bilhete (cobrada pela junta de freguesia que deve dar algum lucro =D), Depois de uma curtíssima viagem de Barco, chegamos finalmente ao Castelo, onde podemos desfrutar de uma belíssima paisagem, (lamentei não ver o pôr do sol daquele local mágico!). Um local que aconselho a visitar, não por ser um Castelo fantástico, mas sim pelo horizonte que conquista os mais distraídos.

De seguida, uma paragem por Constância onde acabamos por descobrir um restaurante pequenino, mas super agradável, com um ambiente bastante bom e uma decoração bastante á frente até para o local, um Restaurante aconselhável do qual lamento não me recordar de momento do nome! e depois de me sentar ao colo do Sr. Camões, (epa não resisti, tinha que ser mais uma das mulheres que passaram por aquele "colo"), numa estátua situada na zona (lindíssima) ribeirinha desta vila relativa a este escritor ter lá vivido durante alguns anos, e a referir em várias peças dele, acaba por estar bem presente por toda a vila, a própria casa dele, hoje é um museu para quem quiser visitar. Outra coisa que me deixou pena de não praticar por sentir já saudades é a canoagem que se pode fazer entre Constância e o Castelo de Almourol que vários grupos a fazer, sempre com um monitor a acompanhar que me pareceu bastante divertido!


Pelourinho de Constância

e assim segui viagem novamente, fazendo do que mais gosto na vida, viajar, fotografar, conduzir e me divertir!! =)