7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal

Ao longo dos últimos anos, várias têm sido as 7 maravilhas encontradas nas diversas categorias ao longo do mundo, e do País. Começando com as 7 maravilhas do mundo, num espectáculo no estádio da Luz transmitido em directo para todo o mundo onde se definiram as novas 7 maravilhas do mundo, antecedido pelas 7 maravilhas de Portugal, e depois com a eleição das 7 maravilhas naturais de Portugal, passado também pelas 7 maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, chega a vez das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal.
Dedicado à cozinha tradicional portuguesa, está a decorrer a primeira fase de candidaturas dos vários pratos tipicamente tradicionais do nosso País, organizados em diferentes categorias, que são Entradas, Sopas, Marisco, Peixe, Carne, Caça e Doces.
O concurso está organizado em várias fases, sendo a inicial de candidaturas, onde se pode encontrar o formulário de candidatura disponível no site oficial do evento (http://www.7maravilhas.sapo.pt/maravilhas-da-gastronomia/apresentacao). Das candidatas, 21 serão escolhidas e organizadas em 7 categorias, 3 finalistas por categoria, sendo apresentados ao público para votação no dia 7 de Maio.
Os 7 vencedores serão apurados pelo maior número de votos. A votação também será realizada online tal como nas anteriores edições, a partir do site oficial do evento. Sendo a gala final em Setembro na cidade de Santarém e transmitida em directo pela RTP, televisão oficial do evento.
Importante destacar, que é bom este evento ser realizado fora das cidades mais metropolitanas do País. O que me agrada ainda mais sendo na cidade de Santarém, e quem sabe, não vou ainda assistir à gala final em directo. Parabéns pela iniciativa aos responsáveis!