Estufa Fria, Lisboa


Considerado um dos ex libris de Lisboa, a Estufa Fria é para mim até agora o Jardim mais bonito de Lisboa. Como os próprios se definem, um museu Vivo!
Há muito que queria visitar este espaço, mas este foi recentemente alvo de uma remodelação que o deixou fechado ao público mais de um ano. Não sei como estava anteriormente, por isso não sei se a remodelação compensou, mas como está agora compensa sem dúvida o preço do bilhete, que além de já ser pouco comparado com o que vamos ver ainda podemos usufruir de vários descontos, como Cartão Jovem, Cartão Estudante, +65, entre outros. Ou ainda aos domingos e feriados até às 14h aproveitar este museu vivo ser público, e por isso ser de entrada gratuita!


Este espaço na verdade está sub dividido em muitos outros espaços. Além da nave principal, essa sim a estufa fria, existe também uma estufa quente, uma nave onde podem decorrer vários eventos e onde tradicionalmente acontece o copo de água das Noivas de Santo António, estufa doce, um espaço mais pequeno que é um oásis para quem gostar de cactos, e ainda uma parte exterior onde se encontra um lago lindíssimo, onde nos podemos deliciar com as brincadeiras de vários patos que lá vivem  que vivem sempre a namoriscar os turistas em busca de migalhas de pão. Ainda melhor, para este lago não precisa de bilhete.


Super Importante para visitar a Estufa Fria é levar sapatos confortáveis, para explorar "lagos, cascatas, regatos, obras de estatuária, e centenas de especies de plantas diferentes oriundas de todo o mundo, que transmitem aos seus visitantes uma paz de espírito de excelência." in Site Oficial