Petiscos no Bairro, Lisboa


A moda das Tapas nasceu em Espanha, mais precisamente Barcelona, mas agora que entrou em Lisboa, mais parece uma tradição das mais típicas dos bairros mais típicos da típica Lisboa. Porquê tanto "típico"?!  Porque estes restaurantes encontram-se mesmo nos sítios mais típicos de Lisboa, onde é típico é comer o arroz de tomate com o pastel de bacalhau enquanto se ouve fado, agora vê-se placas à porta  promover as mais variadíssimas Tapas. Mas não pensem que isto é uma critica minha, desde que não se perca a identidade do país e da região, eu acho muito bem, porque eu estou super apaixonada por este conceito!

Quem me conhece sabe que eu o que gosto mais numa refeição é mesmo as entradas e a sobremesa, então o conceito de tapas é exactamente esse, comer só entradas, mas em doses maiores é claro!! Então venha lá esse pica pau, esses cogumelos com bacon, essas gambas com molho de alho, ovos mexidos com farinheira e que mais for, o difícil é escolher!! Venha de lá isso tudo que eu adoro estas tascas!

Petiscos no Bairro é um excelente exemplo deste tipo de restaurante. Situado no Bairro Alto, é um excelente restaurante para um inicio de saída à noite. Com uma decoração tipicamente portuguesa mas recuperada, muito bom ambiente, boa luz, loiça de bairro, Galos de Barcelos, Santos Antónios, e comida muitoooo mas muitooo boa! Os preços são bastantes acessíveis, e a simpatia das empregadas impecável, é sem dúvida um daqueles restaurantes que recomendarei a qualquer pessoa!

Petiscos no Bairro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato