Cascais

Cascais tornou-se ao longo dos tempo um dos locais que mais gosto em Portugal, e uma escapadinha de Lisboa que sempre que posso levo mais alguém a conhecer, quer seja Verão ou Inverno, pois Cascais é sempre um destino privilegiado!

A Vila que mais quer ser a Vila de Portugal pode ser acedida a partir da autoestrada A5, ou então a partir de uma das estradas mais bonitas que já pude percorrer, a Avenida Marginal, que nos leva desde Lisboa (com partida em Belém num local já ele maravilhoso), pela margem do Rio Tejo até esta bela Vila numa viagem onde somos constantemente acompanhados de desportos náuticos e tudo o que é relacionado com o mar num dos lados, e com uma belíssima arquitectura mais ou menos urbana que nos leva a desejar um dia poder ali morar!

Com uma agenda promovida pela Câmara Municipal sempre rica, eventos e actividades para fazer não vão faltar! Vá de carro ou vá de comboio, mas depois percorra a vila a pé, reconhecendo os seus cantos e recantos, deixe as palmas nuas dos seus pés percorrerem os seus areais, refresque-se numa das muitas esplanadas sobre o mar enquanto desfruta do belíssimo horizontes, oiça um concerto na baía (em agosto durante as Festas do Mar), leve uma biCas e explore as suas ciclovias e os seus jardins.

Cascais é uma pérola descoberta à muito por turistas, mas que mesmo assim não perdeu o encanto e merece uma visita obrigatória!

Mais Info para visitantes: http://www.cm-cascais.pt/visitantes