Torneiros, "A banheira de água quente!"

 No Gerês, mas já na parte pertencente a Espanha existe uma localidade chamada Torneiros (ou Torneros em espanhol) conhecida por ser "A banheira de água quente", e porquê esta designação a uma localidade no norte e numa serra que deveria ser tudo menos quente?! Porque é aqui que podemos ter acesso a uma espécie de termas de água quente públicas e GRATUITAS!!!

Foi graças a um senhor quase imaginário que recebemos a dica para ir descobrir este sitio que está mesmo ao virar da esquina depois de se atravessar a Mata da Albergaria, e onde passei um dos melhores momentos da viagem. É indescritível a sensação de estar naquela água quentinha e relaxar a e aproveitar o melhor que a natureza têm para nos dar.

Como espaço público que é, devemos ser civilizados e respeitar as regras de utilização presentes no local, e usufruir esteja sol ou esteja chuva de uma das melhores surpresas que o Gerês nos têm para oferecer. Muita gente que foi ao Gerês acabou por não descobrir por isso não se admire se ouvir pouco os seus amigos falar nesta preciosidade, mas se perder 5 minutos no nosso amigo Google a investigar vai perceber que tenho razão, que este é mesmo um local OBRIGATORÍSSIMO para quem visita o Gerês!