Cruzeiros no Tejo


O grupo Transtejo  quis alargar o leque de ofertas e aposta no turismo na cidade de Lisboa criando 2 circuitos turísticos sobre a cidade de Lisboa que circulam entre Abril e Outubro sendo eles o Circuito dos Descobrimentos, e o Circuito Lisboa vista do Rio.

Os embarques podem ser feitos no Cais de Sodré ou Terreiro do Paço, dependendo do circuito e do horário pretendido. O Circuito dos Descobrimentos, representado a azul na imagem acima, faz um percurso mais curto que mostra a parte mais histórica da cidade, como a Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Ponte 25 de Abril e restante zona desde o Cais de Sodré até ao Cabo Bugio.

Representado a laranja temos o Circuito Lisboa vista do Rio, um percurso mais prolongado que realiza o mesmo circuito que o dos Descobrimentos mas ainda navega por uma parte mais moderna e recente da cidade que vai até ao Parque das Nações. Ambos os circuitos oferecem acompanhamento de assistentes de bordo, tradução em várias línguas tal como águas e colas à descrição.

Existem muitas outras empresas que realizam este tipo de percursos no rio Tejo, sendo muitas delas até mais especializadas e com melhor atendimento que esta empresa, contudo, os preços propostos são bastante competitivos (http://www.transtejo.pt/pt/turismo/turismo.html) aos quais ainda se pode juntar alguns descontos promovidos por entidades como por exemplo o cartão jovem que promove um agradável desconto de 50% (https://www.cartaojovem.pt/hub/index/115?tipo=2)

UPDATE: A Carris, na sua vertente de Carristur lançou recentemente um serviço de barco chamado Yellow Boat Tour mas com o conceito Hop on Hop off, ou seja, durante o período de 24 horas, pode entrar e sair as vezes que quiser no circuito para o qual adquiriu bilhete