Gerês

Portugal é um país encantador com cantos e recantos maravilhosos de se descobrir, o Gerês e toda a sua envolvência são e serão sempre um destes recantos que mais gostei de descobrir e que mais me fascinaram.
Destino para quem privilegia o contrato com a natureza, em família, com amigos ou a dois, no Gerês somos transportados para outra dimensão onde podemos usufruir do melhor que a natureza nos tem para dar, algumas vezes com uma ajudinha do ser humano.

Mas o que não pode mesmo perder:
  • Parque Termal, um excelente ponto para entrar no espírito do que é o Gerês, além do parque de manutenção pode-se também experimentar a piscina, parques de ténis, entre outros;
  • Mata da Albergaria, para quem estiver bem preparado fisicamente aconselho mesmo a descobri-la através dos seus percursos pedestres, para outros a partir de carro, mas é sem dúvida um local único e lindíssimo que ficará para sempre na memória tal como as suas cascatas;
  • Pedra Bela, o local com a paisagem mais bonita de todo o Gerês, este miradouro é indescritível, com um horizonte de tirar o fôlego, é fácil de chegar, com um parque de merendas mesmo ao lado, e difícil vai ser querer ir-se embora. Imperdível! 
  • Albufeira da Caniçada, uma excelente oportunidade para se descansar enquanto nos deliciamos com o Sol, ou praticamos desportos náuticos que estão disponíveis nesta barragem.
  • Nascente do Rio Caldo, esta nascente na verdade já é fora do parque do Gerês e em Espanha, mas é sem dúvida uma daquelas descobertas que não vêem nos guias turísticos, mas que vai sem dúvida alguma amar descobrir! Experimente, e leve o fato de banho.

O Gerês é indescritível, muito bem equipado para turismo, esta vila e a sua envolvência é um daqueles locais que se deve ir pelo menos uma vez na vida. O Gerês não se descreve, vai e visita-se!