Piriquita, Sintra

Fundada em 1862, começou como uma padaria, mas acabou a produzir bolos transformando-se na Fábrica de Queijadas de Constância Piriquita, alcunha dada à mulher do dono da padaria, dado pelo próprio Rei D. Carlos devido à fraca estrutura da senhora. Aliás, diz-se que foi o próprio que aconselhou o fabrico de queijadas, doce tradicional de Sintra que ele tanto amava, ao casal, e que também sugeriu o nome da Piriquita para o estabelecimento. 

Actualmente esta Antiga fábrica de queijadas é uma das mais aclamadas pastelarias portuguesas, onde as filas para experimentar as suas tradicionais queijadas, e travesseiros (estes já adaptados pela neta de Constância) são enormes, mas de onde ninguém retira o pé, porque o prémio final vale mesmo a pena.
Foto do Facebook Ofical da Piriquita
Este espaço está dividido em dois, um de encomendas para levar para fora, e outro normal de pastelaria onde podemos desfrutar do sabor maravilhoso das queijadas, dos travesseiros e dos outros doces tradicionais que ali mesmo ao lado se confeccionam.

A primeira e original Piriquita encontra-se numa rua estreita junto ao Palácio Nacional de Sintra, mas se subirmos essa rua já vamos encontrar uma Piriquita 2, onde se perde em história da Piriquita original, ganha-se em conforto e bem estar desta nova Piriquita, mais moderna mas com os mesmos doces tradicionais maravilhosos.

Sintra já é maravilhosa e vale uma visita, a Piriquita ainda a torna mais! Passar por Sintra, é sinonimo de passar pela Piriquita!
Mais info em Facebook Oficial e página no Google+