Madrid - Espanha

Madrid ou Madri é a terceira maior cidade da União Europeia, sendo actualmente a capital de Espanha, o que só por isso dá-lhe importância e justifica uma visita. Contudo, Madri não é uma cidade cheia de história, embora ser enorme comparada por exemplo a Lisboa, turisticamente falando vê-se rapidamente pois os principais pontos turísticos da cidade estão quase todos no centro da cidade.
 Mas o que vale mesmo a pena ver:
  • Triangulo de Ouro de Arte de Madrid: Museu do Padro, Museu Rainha Sofia e Museu Thyssen-Bornemisza;
  • Estádio Santiago Bernabéu: especialmente se for fan de futebol;
  • Puertas de Sol: (o melhor ponto de partida para conhecer a cidade a pé) e a sua envolvência, desde a Plaza Maior, à Praça de Cibeles;
  • Gran Via: Quer conhecer o verdadeiro espirito madrileno?! é AQUI! Restaurantes, bares, animação!
  • Mercado de San Miguel: Um conceito super inovador que merece ser "degustado";
  • Parque del Retiro: Obrigatorissimo! O seu lindo Palácio de Cristal, foi sem dúvidas dos locais que mais gostei de conhecer;
Por isso em 2 /3 dias dá para ter uma boa ideia da cidade, isto senão perder muito tempo em alguns pontos. Por exemplo, se for fan de arte e for conhecer o Triângulo de Ouro de Arte de Madrid de certeza que 3 dias não chegarão para os museus e o resto da cidade, mas caso contrário dá para ficar com uma boa ideia da cidade.
Madrid é para mim um local ideal para quem gosta de festas, bons restaurantes e animação. Os madrilenos comem tarde mas bem, e dão muito valor à vida social, não estranhe ver mulheres bem maquilhadas, e homens de camisa por tudo quando é lado, eles são muito exigentes com o guarda roupa para entrar em muitos locais, mas um ponto obrigatório de uma visita a Madrid é também uma saída para ficar a conhecer o verdadeiro espírito madrileno!