Zona Ribeirinha do Porto

Era a zona que tinha mais curiosidade em conhecer, por isso estava com algum receio de me desiludir, mas não, a zona da Ribeira do Porto ainda é mais bonita do que poderia ter imaginado!
Com o Douro de fundo, a praça do Cubo com o seu São João, com as suas casas às cores muito estreitas e típicas, e as suas arcadas fantásticas, com os seus barcos rabelos que transportavam o vinho Douro abaixo vindo das quintas até às caves, esta zona é sem dúvida alguma bela!
Além de percorrer toda esta zona, devemos ganhar coragem, subir até ao topo da Ponte D Luís e atravessa-la a pé mesmo ao lado do metro e apreciar esta zona vista de cima. Subir ainda mais um pouco até à Serra do Pilar, e depois descer até Vila Nova de Gaia, onde nos devemos sentar e apreciar a beleza que é esta zona vista da outra margem.
Já que está em Gaia visite as muitas caves de vinho dai, e espere pela noite para ver novamente a zona ribeirinha à noite, onde a beleza também pronomina!
Vá, se há sitio que não se vai arrepender de ver no Porto é sem duvida este, onde podemos ver como as cidades (Porto e Vila Nova de Gaia) vivem tão bem com o Douro. E sim, de facto (como se diz) a melhor vista do Porto é mesmo do lado de Gaia.