Restaurante Capa Negra II - Francesinhas, Porto

Comesse muitíssimo bem e barato na zona norte de Portugal, e o Porto, como seu elemento mais reconhecido nacional e internacionalmente é um bom exemplo desta prática. Em quantidades bem generosas, em todos os restaurantes do Porto seremos bem recebidos, e com a “barriguinha bem composta” sairemos. Mas como em todos os locais, existem pratos típicos, e locais mais históricos que outros.
O Restaurante Capa Negra II é o restaurante mais típico de Portugal para se comer as típicas e originárias do Porto, francesinhas!

Esta sandes servida em prato têm várias variações e pode ser acompanhada com batata frita ou não, mas a sua base tradicional passa por linguiça, salsicha fresca, fiambre, carnes frias e bife de carne de vaca, coberta de queijo que depois de derretido é regado com um molho, este sim o seu grande segredo, do qual não se sabe a receita secreta deste restaurante, mas baseia-se em tomate, cerveja e piri-piri sendo a “cereja em topo do bolo”, um ovo estrelado! 
Foto do Facebook Oficial
Parece bom?! é melhor ainda!! Provem é maravilhoso! e de facto este molho foi o melhor que já provei fazendo jus à sua fama.

Francesinhas no mundo: