Barbearia Campos - Comercio Com História

Existe uma frase que eu gosto bastante e tento pôr em pratica sempre que posso que é "Ser Turista na minha própria cidade". Não vivo na minha cidade, mas na cidade onde vivo e que já é um pouco minha tenho muito para explorar e alguns sítios são preciosidades históricas impressionantes. Uma delas atravessa-se no meu caminho quase diariamente e é a fantástica Barbearia Campos.

Embora a placa em cima da porta diga Cabelleireiro este espaço é mesmo é uma barbearia com mais de 125 anos, sim 125 anos de existência no mesmo espaço. Fundada em 1886 esta Barbearia só renovou o que foi obrigada por força do progresso fora isso mantêm o mais que possível a sua personalidade histórica que nos leva numa viagem no tempo.
O chiado é um bairro esplêndido, dos mais bonitos de Lisboa, muito devido ao seu ambiente cultural e histórico que lá se respira. A Barbearia Campos é mais uma das jóias do Chiado que nos permite dizer que estiveram no mesmo espaço que Fernando Pessoa (ou Ricardo Reis, ou Alberto Caeiro, ou Álvaro Campos, ou um outro qualquer heterónimo..) aparava o seu bigode, ou Vasco de Santana, ou mais recentemente Artur Agostinho, e várias figuras importantes do país e do mundo.