Campo Pequeno, Lisboa

A praça do Campo Pequeno é sem dúvida alguma um excelente exemplo de reaproveitamento de espaços públicos mesmo quando estes deixam de ter os destaque que tinham, por moda, eventos que terminam, ou por evolução da sociedade.

Embora Portugal ser um país rico em história tauromaquia com a mudança dos tempos estes eventos deixaram de ocorrer com tanta frequência fazendo com que muitas praças outrora construídas ao longo do país estejam a cair ao abandono. Esta, sendo uma das praças mais bonitas que existem era sem dúvida um desperdício, tendo sido por isso reaproveitada também para espectáculo de tauromaquia mas também para outros grandes espectáculos, como galas, transmissão de jogos de futebol em directo, entre muitas outras actividades.

As suas galerias foram também reaproveitadas e transformadas em centro comercial que em conjunto com o jardim que rodeia esta praça a transforma num excelente local para dar um passeio em família ou não mesmo quando não decorre nenhum evento no seu interior.