Zambujeira do Mar

Zambujeira do Mar é um local lindo que têm que ser descoberto por todos! Quer amantes de desportos náuticos e/ou natureza, quer famílias completas, quer grupos de amigos a descobrir as primeiras viagens, quer casais, todo o tipo de público vai gostar de Zambujeira do Mar que possui em ponto pequeno mas tudo o que se precisa para umas boas férias. 
Em plena costa vicentina, as cores desta vila conquistam qualquer um logo à chegada. Uma mar azul, colinas verdes, o pôr do sol em tons avermelhados, as belas casas, a bela pequena capela, as suas grandes falésias de tons de terra, é sem dúvida uma vila bonita que gostei muito de conhecer e quero sem dúvida alguma voltar. 
A sua principal actividade começa a ser o turismo, principalmente turismo do mar, contudo devido à sua forte ligação à agricultura/pesca também têm havido um crescimento de turismo rural, e de facto, Zambujeira parece-me que alia ruralidade e mar na perfeição. 
Um ponto que cada vez ganha mais destaque nesta vila é o Zmar, um parque de campismo que já conquistou imensas distinções, e segundo dizem fale mesmo a pena. Situasse perto do espaço onde se realiza o festival Meo Sudoeste, por isso pode ser uma boa opção de alojamento para os festivaleiros.