Ciclovia Lagoa de Óbidos

A região da Lagoa de Óbidos é muito bonita, e nada melhor para a explorar e conhecer toda a sua beleza natural que percursos correctamente identificados e sinalizados pelas autoridades locais. Existem vários percursos que podem ser percorridos a pé ou de bicicleta.
Aconselho a ir até à praia da Foz do Arelho, e aí procurar o estacionamento junto ao parque de campismo, onde têm informação suficiente para começar estes percursos.
Eu optei por fazer o circuito de menos de 4 kms (+/- 8 kms ida e volta)  sempre com boas condições de circulação, e que nos leva a conhecer o interior da Lagoa, menos numa vertente de praia, e mais o seu lado de contacto com a flora e fauna local, mas também entrar no interior das localidades que a circundam.

Uma constante, será sempre a Lagoa como pano de fundo, tal como os pequenos barcos de pescadores locais, muitas vezes atracados às suas margens.
Aconselho especialmente a quem gosta de fazer desporto em contacto com a natureza, mas também para os mais preguiçosos, mas que gostam de passear e explorar a natureza e de contacto com o mar.