Porto Côvo

Foi sem dúvida dos locais que mais gostei de conhecer nesta viagem. Sempre ouvi falar maravilhas de Porto Covo e de facto comprovasse, é uma localidade lindíssima, pequenina, com um espírito diferente quase pitoresca. 
Destaco o bem conservadas que estavam todas as casas, passeios e ruas, toda a localidade nos convida a percorrera a pé! temos também as suas praias, como a Praia dos Buzinhos (“Porque nas suas areias existiam muitos buizos com os quais se fazem peças de artesanato”) ou as Praias Grande e Pequena, mas o grande destaque de Porto Côvo é definitivamente, a Ilha do Pessegueiro.
A Ilha, o Forte e a sua praia inspiraram Carlos Tê e Rui Veloso a compor lhe uma das músicas portuguesas mais conhecidas de sempre, o que só por si já nos deixa a todos curiosos com o lugar.

Mas não é que é mesmo bonito e que vale mesmo  pena?! eu não sabia bem o que esperar, mas acho que esperava mais actividade comercial à volta da ilha, mas isto não é uma critica, pelo contrário, sentimo-nos como os descobridores de um lugar mágico (pelo menos fora dos domingos de verão à tarde).
Depois de finalmente conhecer, fiquei com vontade de voltar sempre, como diz a música, “Aqui, no lugar de Porto Côvo