Mercado de Algés

Já aqui falei da nova moda (e boa na minha opinião) que têm invadido Lisboa de transformar Mercados Diários que estão a cair em desuso, num espaço de lazer, e cultura, com uma nova cara e serviços, e muitas vezes mantendo as bancas tradicionais, sendo também uma maneira de trazer novamente as pessoas aos mercados municipais. 
Já falei do de Campo de Ourique, e do da Ribeira, o mais recente é o de Algés. Já fora de Lisboa, no concelho de Oeiras, mas como se ainda o fosse, este mercado é mais tipo o de Campo de Ourique, pois mantém a bancas de venda diária de produtos frescos, intercalando-a com as mesas para se poder provar as iguarias vendidas em cada uma das "tascas" do mercado.
Como é normal neste tipo de Mercados, cada uma destas tascas vende um tipo de produto, o que as tornam complementares umas das outras e não concorrentes. Ou seja, vai a uma tasca comprar as entradas, vai a outra buscar o prato principal, uma outra as bebidas, e noutras duas distintas, os doces, e o café!

Contudo no seu exterior, este Mercado têm esplanadas que podem ser usadas tanto para as refeições vendidas no interior no Mercado, como se um bar fosse com musica no local incluída.
Para ajudar, os programas são vastos, com actuações de jazz, entre outros eventos que podem indo sendo acompanhados no Facebook Oficial.

Com o slogan, "Comer, Beber, Amar", é um excelente local mais fora dos locais turísticos de Lisboa, o que é excelente para os locais, que também merecem entretimento a pensar neles, como para turistas que gostem de fugir dos locais mais conhecidos..
Site: http://www.mercadodealges.pt/
Pode também ver todos os restaurantes presentes no Mercado de Algés e as opiniões de outros no Zomato.