Toledo, Espanha

A cidade que foi até agora capital de Espanha durante mais tempo, deixou de o ser quando Filipe II mudou a sua corte para Madrid fazendo esta cidade entrar num declino económico do qual não se levantou.
Contudo em termos de história, arquitectura e beleza, esta cidade deve sem dúvida alguma entrar na lista de cidades espanholas a visitar.

Conhecida pela sua produção de aço, é uma “loja de um museu de espadas e facas e afins” a céu aberto, onde podemos ver por exemplo réplicas de armas usadas em filmes como o Senhor dos Anéis, que foram produzidas aqui.
A outra grande figura desta cidade é o louco Dom Quixote, que vive as suas aventuras nos arredores desta cidade. Criado por Miguel de Cervantes que descreve Toledo como a “glória de Espanha”. 
Mas o que ver em especifico?! o melhor é começar por ir a um posto de  turismo onde vai receber um mapa da cidade com toda a informação necessária, incluído uma pequena descrição de cada monumento, localização e preço de entrada. 
é muito fácil perdermonos na parte histórica desta cidade, onde as ruas de pedra e as cores quentes das casas, e os maravilhosos pátios que entram em competição todos os anos, nos levam a ficar maravilhados com a cidade, e com os seus monumentos, fazendonos facilmente perceber porque esta cidade histórica foi declarada Património Mundial da Unesco.