Puertas del Sol, Madrid - Espanha

Dos locais mais conhecidos de Madrid e até de Espanha, a Praça é mesmo um bom ponto de partida para quem quer conhecer a cidade, ou não seja aqui o km 0 de Madrid. Segundo se conta, está sempre cheia de gente, e passa-se sempre algo por lá, desde a manifestações, eventos culturais, ou a passagem de ano mais importante de Madrid onde todos os madrilenos se juntam com copos na mão para receber o ano novo.

A famosa estátua do Urso Madrileno também é aqui que está presente. O Urso a comer Medronho é o símbolo mais famoso de Madrid e pode ser encontrado em tudo o que seja oficial, tampas de esgotos, símbolo do Atlético de Madrid. No centro desta praça encontra-se também uma estátua equestre do Rei D. Carlos III.
Atenção às muitas pessoas que existem por esta praça (e muitas outras praças e ruas de Madrid) vestidos de figuras típicas, desenhos animados conhecidos entre outros e que amavelmente nos convidam a tirar uma foto. Podem tirar essa foto, mas no fim terá que lhes retribuir com uma moedinha, por isso se o seu objectivo não for gastar muito dinheiro, nem se atreva a dirigir a sua objectiva na direcção deles!

Esta praça foi mesmo dos locais que mais gostei de conhecer na cidade! Adorei a vida e toda a animação envolvente, além de que é uma praça muito bonita, com estátuas, lindas casas, fontes, flores, e uma estação de metro que nos faz sentir na Europa.