Gran Via, Madrid

A rua mais conhecida e agitada de Madrid é sem dúvida alguma a Gran Via. Caminhar por esta rua é sentir Madrid, sentir as suas grandes lojas, restaurantes, bares, teatros, cinemas, e pontos culturais que se estendem por esta avenida fazendo-nos permanecer dela a descobrir Madrid sem nos apercebermos que o tempo passa.
Construído em 1911 e inspirado na chamada “arquitetura eclética”, o principal centro comercial madrileno, o edifício Metropolis localiza-se num cruzamento da Gran Via com a Calle Alcalá. é um edifício lindíssimo, tanto de dia e de noite, e por isso mesmo um dos pontos mais fotografados de Madrid
outra foto tradicional da Gran Via é ao edifício da Telefónica, que durante muitos anos foi o edifico mais alto da cidade com quase 90 metros, ou o edifício Carrión que à noite ganha um brilho especial graças às cores do neon da marca Schweppes. Estes, como muitos outros edifícios ao longo desta avenida, merecem uma visita. Quer sentir o espírito madrileno, e o que é Madrid? Passe um par de horas na Gran Via!