Aljezur

Aljezur é Algarve sem ser o tradicional Algarve. Porquê?! Porque Aljezur é na região do Algarve mas não é banhado pelo Mar Mediterrâneo, não sendo por isso um “destino Algarvio“ tradicional, de água quente e areia mais escura com ondas mais pequenas que no vizinho Oceano Atlântico.

Contudo desengane-se se isso não faz dele um bom destino. Especialmente para os praticantes de desportos náuticos como Surf, WindSurf, etc, Aljezur têm praias com ondas muito mais apetecíveis! Com arribas lindas, e uma paisagem maravilhosa que só na Costa Vicentina.

Destaca-se de Aljezur a zona da Arrifana, onde muitas vão ser as opções de alojamento e desportos relacionados com a natureza Mas também a praia do Amado, da Bordeira, Odeceixe, entre outras.
Contudo Aljezur é mais que as suas belas praias. Têm também a sua vila onde pode fazer mais uns quantos percursos perdestes descobrindo os seus antecedentes mediavas. Uma boa opção que foi a que fiz, facilmente e rapidamente, é o Percurso do Castelo que se pode ter uma ideia no video abaixo.

(Video de Trilhos do Algarve)

Para mais informações pode visitar o simpático Posto de Turismo na rua principal da vila, onde lhe darão mapas e todas as informações que precisar.