Palácio Real, Madrid - Espanha

Uma das famílias reais mais famosas do mundo é sem dúvida a família real espanhola, que nos últimos tempos ainda têm sido mais falada devido aos escândalos em que se têm visto envolvida tanto do Rei Juan Carlos, como do marido da sua filha Infanta Cristina, e mais recentemente, à conta da sucessão de trono do Rei Juan Carlos, para Filipe VI da Espanha. O Palácio Real é como o nome indica a residência oficial desta família real, embora de momento os reis optarem por não viver neste Palácio, e usarem-no somente para eventos oficiais.
Este Palácio que é o maior de toda a Europa Ocidental, têm algumas salas de visita gratuita, e muitas outras onde se pode ficar a conhecer quase como museu algum do património real espanhol. Destaco especialmente a Praça do Oriente em frente a este, lindíssima e muito bem cuidada, podemos encontrar nesta várias lojas de merchandising de produtos da família real espanhola.
Vizinho deste Palácio está a Catedral de Almudena que é a sede episcopal da diocese de Madrid onde tradicionalmente acontecem as cerimónias religiosas da família real, como por exemplo o casamento dos actuais reis de Espanha, Filipe e Leticia.