Mercado do Lavradores, Funchal, Madeira

Se há sitio que acho obrigatório conhecer no Funchal, é sem dúvida alguma o Mercado dos Lavradores! Este local é mágico e é realmente uma explosão de cores, cheiros e sabores! Um local em que é difícil perceber se há mais locais ou turistas, e onde se vai facilmente perder no tempo.
Para quem gosta de fotografia, é um paraíso, onde olhe para onde olhar verá uma boa perspectiva para clicar! Este Mercado, de 1940 está dividido em vários espaços que se misturam. 
Logo à Entrada temos a parte que cativa quem passa na rua, as belas, coloridas e perfumadas flores da Madeira, de onde se destaca a estrilicia, mas também muitas outras.
A Parte do peixe fresco, a parte do artesanato tradicional onde podemos aprecias as cestas e outros objectos feitos com vime, tradicional da Madeira;

E a parte que eu pessoalmente gostei mais, a parte das especiarias, frutas e frescos de todas as cores, cheiros, feitios e sabores que simpaticamente todas as pessoas nas bancas nos oferecem a provar assim quem percebem que somos de fora.
Prove, e leve para casa, a fruta na Madeira têm um sabor espectacular, o Maracujá, é a fruta rainha, mas muitas outras valem a pena! Não sou especialmente uma turista gastronómica, mas nestas bancadas eu passava muito mais tempo a experimentar tudo e de tudo! Das Melhores experiências que o Funchal nos oferece.