Vale Glaciar do Zêzere e Covão d’Ametade

Não foi a primeira vez que fui à Serra da Estrela, mas foi a primeira vez que fui com uma lista de conselhos de quem é de lá e conhece bem a zona. Um desses conselho é o que passou a ser sem dúvida para mim, o lugar mais bonito da Serra da Estrela! O Vale Glaciar do Zêzere, e o Covão d’Ametade!
Este local é mágico, é místico, e embora o ter visitado no inverno mas sem neve era lindo na mesma, o que me dá vontade de ir a este local em todas as estações do ano, porque deve ser de um verde puro incrível na primavera, uma frescura no verão, de um castanho avermelhado no outono, e de um branco mágico, saídos dos contos de fadas no inverno.

Adoro estar em contacto com a natureza, portanto para mim é fascinante locais em que me sinta envolvida por ela, este local é assim. Místico, Belo, Mágico! Não me admiraria se a qualquer momento do fundo deste parque encontra-se feiticeiras, fadas e unicórnios, de tão fantasioso é o Covão d’Ametade.

O Covão ele situa-se numa das pontas do Vale Glaciar do Zêzere que é o maior da Europa, com cerca de 13km de extensão, desde o Covão até à vila de Manteigas. é um paraíso na terra para os amantes de caminhadas, escalda e este tipo de desportos, com boas condições para estas praticas desportivas, conjugado com a beleza do local.
Para ver um pouco mais do que estou a tentar retratar por palavras, e para quem é amante de caminhadas, aconselho a verem o programa “Portugal a Pé” dedicado à Serra da Estrela.