à volta do Porto

Tal como Lisboa, o Porto é lindo, mas para viagens com mais de 2/3 dias acaba por ser pequeno, então aqui ficam algumas sugestões de locais a ir nos chamados "bate-e-volta"!
Mais um post em constante actualização e descoberta!!

O seu centro histórico é património mundial da UNESCO desde 2001, e é uma autêntica viagem no tempo, é impossível percorrermos as suas ruas sem nos sentirmos dentro de um filme.

Um pulmão verde, é muito fácil achas que estamos no paraíso e não queremos sair, muito verde, muita natureza, paisagens de cortar a respiração, cascatas refrescantes, boa comida e pessoas das mais simpáticas que há. Um dos meus locais favoritos em Portugal.
Considerada a cidade mais jovem de Portugal devido à idade média da sua população, que alia esse dinamismo empreendedor jovem, ao facto de ser uma das cidades mais religiosas do país.
Conhecido pela excelência do vinho que é produzido nas suas encostas, a viagem de barco para o conhecer é cada vez mais uma marca de Portugal, que têm crescido e levar muitos a conhecer mais do interior norte português.
Conhecida pelos seus portos, mas principalmente pela beleza do Monte de Santa Luzia.
A Veneza de Portugal, por ser atravessada por um canal onde navegam os seus moliceiros. Os seus ovos moles são um dos doces nacionais.