Parque Maria Luísa & Praça de Espanha, Sevilha

Sevilha é caracterizada por ser uma cidade bastante quente, e assim sendo, a principal dica que dou a quem visite a cidade é nas horas de mais calor, procurar lugares mais frescos, como a margem do rio, o lindo Parque Maria Luísa e a Praça de Espanha!
Este parque além de imenso, e lindíssimo, têm muitos lagos e muitas sombras que refrescam o local, sendo por exemplo uma boa opção para um piquenique e depois durante as horas de mais calor explorar os seus recantos.
Este parque foi construído para a Exposição Ibero-Americana  em 1929, sendo uma representação de cada uma das regiões de Espanha, ou seja, percorrer as arcadas da Praça de Espanha, é também percorrer mentalmente todas as regiões de Espanha, desde a Galiza à Catalunha.
Embora a Catedral ser muito bonita, o local que mais gostei de conhecer em Sevilha foi sem dúvida este parque e a sua praça! tanto de dia, como de noite iluminado, é um local onde apetece ficar a admirar os seus azulejos e pormenores na arquitectura! Foi sem dúvida o meu lugar favorito em Sevilha e que por isso acho visita mais que obrigatória! De resto, as imagens falam por mim.