São Miguel, Açores - II

São Miguel é bastante conhecido pelas suas muitas lagoas, cada uma mais bela que a outra. Umas mais conhecidas, outras menos, como a Lagoa do Congro, que não costuma estar nos guias turísticos, mas é lindíssima, um local onde passamos a acreditar em fadas e duendes, e embora ser necessário uma caminhada para lá chegar, e estar fora do roteiro normal, vale bem a pena! A Lagoa do Fogo, outro local que nos faz sentir num filme de tão imponente que é. e Claro, a imagem de marca de São Miguel, e uma das dos Açores, a Lagoa das Sete Cidades.

Esta Lagoa, que na verdade são 2, é conhecida pelas suas cores, porque uma é azul, e outra é verde. Reza a lenda, que esta lagoa nasceu das lágrimas derramadas por um amor proibido entre uma princesa de olhos azuis, e um simples pastor de olhos verdes, mas a verdade é que a cor verde vêm de algas.

Embora esta ser a mais conhecida, ao seu redor existem outras, e acima de tudo muitos miradouros que nos dão uma vista incrível sobre estas lagoas e a sua vila. Destaco o Miradouro da Grota do Inferno, mas acima de tudo a vista do Rei, ou seja, as ruínas do abandonado Monte Palace que é um excelente miradouro para as Lagoas. (mas atenção, é um edifício em ruínas, deve-se ter alguns cuidados ao entrar neste e cuidados dobrados com os mais novos e pessoas com mobilidade reduzida.)