São Miguel, Açores - IV

Outro ponto característico desta ilha, é que facilmente ao percorrê-la vai encontrar setas a indicar piscinas naturais, muitos são o sítios em que a maré ao descer cria umas piscinas naturais onde nos podemos muitas vezes gratuitamente, aproveitar para banhar. Tal como por toda a ilha, nestes espaços sempre vi balneários gratuitos ou quase, em perfeito estado de limpeza e de utilização! o que é perfeito para road trips como a ilha pede!

Quanto a Ponta Delgada, a capital da ilha, destaca-se as Portas da cidade, símbolo da cidade, as suas casas brancas com pedras pretas, e a sua marina, onde se pode encontrar vários bares, lojas e restaurantes.

é também nesta marina que se pode fazer os tours pelos mares à volta de modo a ver baleias e golfinhos! Nem sempre estes acontecem devido ao tempo e se os animais são avistados ou não, mas diz quem fez (eu ficarei para a próxima), que é uma experiência inesquecível ver estes animais tão perto de nós.

A Ilha é maravilhosa, toda ela linda, de um verde que é “mais verde”, mais intenso. Por isso só os passeios pela ilha já valeriam a pena o destino. 

Os conselhos prácticos:
  • Como sempre passa por sapatos confortáveis, desta vez porque alguns terrenos podem-se tornar mais escorregadios;
  • Fato de banho mais velhote, para assim não ter pena com a hipótese de o estragar nas águas das furnas da terra nostra com a cor;
  • Alugar carro! existem tours, mas para conhecer mesmo a ilha é de carro para estar a sua vontade;
  • Se quer comer cozido, pesquise uma restaurante e tente reservar com 24 horas de antecedência;
  • Roupa de várias camadas de modo a conseguir-se facilmente adaptar às mudanças climáticas na ilha;
  • Para quem passar pela zona da Ferraria, a app Ferraria Hot Springs é excelente para perceber a que horas consegue ter água quente nesta zona;