PR11 SNT

Mais um percurso maravilhoso para nos "perdermos" na Serra de Sintra! Bastante acessível a todos, basta uma manhã ou uma tarde para o percorrer. Como se situa na zona do Convento dos Capuchos (onde podem deixar o carro), sugiro uma visita 2 em 1, passando também pela reserva de Burros. Um local que vai com certeza animar adultos e crianças! Especialmente se os nossos amigos se lembrarem de esponjar na terra como aquando a minha visita! :D

Mas em relação ao passeio em sim, a sua sinalização, pelo menos à data da minha vista, está razoavelmente bem identificado, embora alguns sinais nem sempre se vissem logo, especialmente se forem a aproveitar o passeio para trocar uns dedos de conversa, mas é fácil, acessível a todos que tenham o mínimo de capacidade físicas, sem dificuldades de locomoções. Contudo, como o percurso é linear, seja qual for o sentido que faça, em algum momento terá que descer, e no meu caso, como o chão estava um pouco ainda molhado por chuvas recentes, o chão pode tornar-se um pouco escorregadio, devendo ai ter ainda mais cuidados!

Fora isso, as recomendações normais, roupa e acima de tudo calçado confortável, água para se ir hidratando, um chapéu se for em dias de sol, e uma maquina fotográfica para ir ficando com postais lindos do que vai encontrar pelo caminho como estes:




Com cerca de 4.5km, este percurso cursa-se com outros, como o PR6, o que pode ser uma boa opção para quem queira um percurso um pouco maior, mas também bastante acessível para quem não têm limitações de locomoção.

Para mais informações, aconselho sempre a consulta do folheto oficial com todos os dados oficiais e indicações correctas;
http://www2.icnf.pt/portal/turnatur/visit-ap/pn/pnsc/pr-11-snt-monge