Dornes

Há muito tempo mesmo que Dornes estava na minha lista de locais a ir! Não sou de muito longe, o que tornou esta demora ainda mais parva, mas por um motivo ou por outro, acabei por nunca passar por Dornes. Mas a vontade ia crescendo cada vez que via as muitas fotos que muitas vezes enchem os muitos blogs e instragramers de viagens portugueses que sigo! e também quando ganhou o prémio aldeia Ribeirinha pelas 7 Maravilhas de Portugal.


Até que o momento chegou, e num dia de inicio de verão fui visitar a tão aclamada Dornes! De facto, a paisagem natural na qual está inserida é de uma beleza única!!! O Rio acompanha o nosso olhar, olhemos para onde olhemos, e isso dá uma beleza única a esta aldeia.

Como todos os cantos e recantos em Portugal, já aqui também se começa a notar os turistas, e já muitos eram os que aguardavam para fazer um passeio de barco na barragem, e ver a outra perspectiva da aldeia. Muitas já são também as casas que se percebem estar entregues ao turismo rural, o que não e uma critica, desde que se mantenha a originalidade da aldeia, o que me parece que está a ser mantido, pelo menos no dia em que fui, percebi que a maioria das pessoas com que me encontrei era locais, facto que pode ter acontecido por haver uma festividade religiosa na aldeia


Em dias de verão mais quentes, acredito que deva saber lindamente um mergulho naquelas águas azuis e limpas; e também deve bastante apetecer saltar para a água, numa mota de água, ou num qualquer outro meio para practicar os desportos náuticos que o espaço grita para fazermos!
Mas admito que tive azar, apanhei um dia de vento não muito convidativo, o que me vez acabar por não estar muito tempo da aldeia!
Mas sem dúvida que recomendo em modo pit-stop para quem vai/vem explorar o Centro de Portugal! e também para descanso.