Córdova, Andaluzia - Espanha

Admito que não tinha sequer grande ideia de que esta cidade existia, da Andaluzia conhecia Sevilha, e sinceramente pouco mais. Penso que ouvi falar a primeira vez em Córdova como uma das cidades cenário do Game Of Thrones, e entrou definitivamente na lista quando comecei a planear uma road trip pela Andaluzia e descobri as suas maravilhas, e sinceramente, claro que Sevilha é Sevilha e vale muito a pena, mas olhem que Córdova, bem mais pequena, também vale muito a pena!

Cidade imensamente quente no verão, mesmo fora de julho e agosto! preparem-se para as altas temperaturas típicas da Andaluzia, mas vale a pena explorar as suas ruas, e conhecer os seus pátios que todos os anos decoram afincadamente para o concurso de qual o mais bonito (https://patios.cordoba.es/en/welcome/), e muitos deles se mantem assim belos o ano todo (alguns permitindo sempre visitas, outros só na temporada do festival).

Também vale a pena conhecer a sua ponte romana, que lá está, ficou famosa por aparecer como cenário da serie Game Of Thrones;

Mas para mim o que vale mesmo mais a pena é a sua mesquita-catedral, que sim sim leram bem, é as duas coisas, é uma mesquita que é catedral, e uma catedral que também é mesquita! que de facto é única, património da UNESCO, reflete na perfeição como as religiões se quiserem podem funcionar em conjunto. Aquando visitei, havia alguns períodos bastante restritos de entradas gratuitos (segunda a sábado, das 8:30h às 9:30h), é consultar o site oficial e confirmar se ainda existem e quais são!