Setenil de las Bodegas, Andaluzia - Espanha

Comecei a reparar em Setenil de las bodegas, porque começou a ser um nome repetido que aparecia naquelas listas de blogs e fóruns que nos dão o "Top de aldeias a visitas em Espanha", ou "Locais que têm que ir pelo menos uma vez na vida", ou ainda "Segredos da Peninsula Ibérica".. e tanta vez que foi aparecendo, e ainda por cima, sendo relativamente perto de Portugal, admito que comecei a guardar na minha lista interminável de locais a ir.

Depois as fotos prometem imenso! Ver as ruas em que o céu é uma pedra enorme, impressiona e de que maneira e dá muita vontade de ir conhecer e ver isto com os próprios olhos. Ora nua road trip pela Andaluzia, claro que tive que acabar por ir conhecer o (possivelmente) Pueblo Blanco mais conhecido da Andaluzia.

As estradas nacionais em Espanha são de relativa qualidade, e embora as distâncias lá serem "maiores" que as distâncias em Portugal, se estivermos por perto, penso que vale muito a pena fazer uma pequena pit-stop por lá, pois a aldeia é pequenina, vê-se bem, e realmente "calha" a caminho de alguns outros destinos.

Claro que se tiver mais tempo, têm ai um local ideal para fazer uma refeição ou descansar mais um pouco. Mas é de facto um local pequeno, que se vê rapidamente especialmente as ruas que têm de facto um tecto de pedra. é bonito, mas sou sincera, fiquei um pouco desiludida.. para o quanto que oiço falar deste local "tão mágico" sinceramente criei demasiadas expectativas.. Desiludiu-me e muito à partida a quantidade de carros que estavam nestas 2 ruas, que só por si já são bastantes estreitas, e que ainda mais estreitas ficam com as esplanadas dos restaurantes/cafes locais (que fazem todo o sentido), mas depois carros estacionados e constantemente a passar nestas ruas.. para mim não fez sentido! Mas claro, posso somente ter tido azar com o dias em que estive.. e mesmo assim, não me arrependo de ter ido.. só estava à espera de mais...