Aldeias de Xisto

Sou apaixonada por este Portugal lindo, que pequenino mas com tanta beleza e tanto canto e recanto para explorar, que nos surpreendem a virar de uma esquina. Cantos e recantos esses que nos últimos, já alguns, anos, têm sido cada vez mais preparados e explorados para e pelo turismo, o que é fantástico para quem nos visita, mas também para os portugueses que muitas vezes não sabem as belezas que têm a tão poucos km's de casa.

As aldeias do Xisto são umas dessas surpresas que cada vez são menos surpresa e mais um ponto obrigatório para quem visita Portugal, ou para quem consegue explorar o Centro de Portugal com um pouco mais de atenção!

Já falei aqui de alguns exemplos destas aldeias que valem mesmo a pena explorar, em que muitas delas se cruzam com outro projecto que vale a pena acompanhar que é as Aldeias Histórias de Portugal. Talvez a mais conhecida destes dois projectos seja a Aldeia de Piodão, o que não é totalmente injustificado, pois é sem dúvida um local lindo, que parece saído de uma loja de brinquedos e vale sem dúvida a pena ser visitado;
Mas existem mais Aldeias que merece uma visita, visto estas estarem espalhadas por várias serras da zona centro, não só a Serra do Açor, como também a Serra da Lousã onde a mais conhecida de momento deve ser sem dúvida a Talasnal, ou na zona do Zêzere/Tejo, onde o Casal de S. Simão e as suas Fragas, merecem sem dúvida nem que seja um pit-stop!
Para mais informações, consultar o site oficial.