App EN2


A Estrada Nacional 2, já há muitos anos que andava a ficar nas listas de viagens a fazer de Portugueses, e estrangeiros, que ouviram falar desta roadtrip pelo interior português, que supostamente nos leva ao Portugal mais verdadeiro.

Este ano com o Covid, em que as viagens ao estrangeiro, foram muito muito limitadas, ainda mais esta viagem ganhou destaque, de modo a que parece que todas as pessoas que conhecemos, a decidiram fazer este verão!

Fico muito feliz por se explorar, e descobrir o que é NOSSO! Espero que o tsunami de pessoas que este ano percorreram esta rota, não a desvirtue!

Não, não fui mais uma das pessoas a fazer esta rota este ano, embora já ter feito trechos noutras ocasiões, espero que fique para uma próxima! Mas tenho na mesma uma dica a dar!

Nem toda a gente que percorre esta rota sabe, mas existe um passaporte da mesma, que se pode ir caribamdo em várias cidades que a EN2 atravessa. Contudo, de relatos anteriores a este ano, muitos eram os que se queixavam de quando chegavam à cidade, a junta de freguesia já estava fechada, ou a biblioteca, ou etc etc, e acabavam muitas vezes por não conseguir preencher este passaporte.
Ainda antes do Covid, mas mesmo bem que veio a calhar, uns estudantes de informática em Coimbra desenvolveram um passaporte virtual da EN2! Não havendo assim desculpas para não preencher todo o passaporte!

Aos programdores da app, os meus parabéns pela ideia e desenvolvimento!
A todos os outros, segue o link da loja na play store (não sei se já existe para IOS), onde podem fazer o download e partir à viagem: