Marvão

Hás muita muitos anos, era eu uma criança, como diz a música e não deixa de ser verdade, já tinha conhecido Marvão e a sua vizinha Castelo de Vide.
Contudo era de facto uma criança, e senão fosse as fotos analógicas que os meus pais guardam dessa visita, possivelmente nem me lembraria. Por isso Marvão estava na lista para revisitar á muito tempo.. e numa ou outra ocasião a explorar a zona ou numa ida ou vinda a Espanha, passei perto, aumentando ainda mais esse desejo. 

Aconteceu na primavera, numa viagem que aconteceu em cima do joelho quando o covid não nos deixou explorar outros enquantos, procurei o recato do interior Alentejo, e que bem que escolhi!



Foi infelizmente uma visita rápida! A zona têm muito mais para explorar, e a serra de São Mamede muito mais a dar, mas já foi maravilhoso conhecer esta Vila de que facto é linda e é mais uma prova das preciosidades que o nosso país têm! 

O seu jardim aos pés do castelo é de facto belíssimo, e o horizonte que se pode ver lá do alto, só por si já valia a viagem! Mas temos a acrescentar uma vila que embora notoriamente ter no turismo a sua principal fonte de rendimento (estou a referir me a dentro das muralhas), não perdeu a sua essência.

Mais uma preciosidade que têm mesmo que ser conhecida por todos!