Praia da Ursa, Sintra

Sintra é conhecida indiscutivelmente pelas suas mudanças de tempo repentinas, pelo seu micro clima típico onde estão sempre possivelmente menos 10 graus do que a 10km de distancia; Mas se por um lado se pode tornar desagradável para quem fazer um passeio na natureza, é também por causa desse microclima tão especial que Sintra tem belezas tão extraordinárias, e caminhadas tão pelas pela sua Serra.

Mas Sintra, não é só a sua vila e serra e espetaculares monumentos, palácios, quintas e jardins; Sintra também têm mar! e praias lindíssimas, como esta, a Praia da Ursa.
Não é sem dúvida alguma uma praia de fácil acesso, pelo contrário! o acesso têm que ser feito pelas escarpas, e embora a cor da água vista de cima possa enganar, as suas águas não costumam ser quentes. Mas a sua beleza e esplendor merece ser, pelo menos, vista, numa caminhada sem percurso totalmente definido, mas onde os passos de visitantes anteriores facilmente nos indicam o caminho, onde podemos ir adaptando o percurso conforme o nosso grau de mobilidade;

O meu conselho?! deixe o carro junto ao Cabo da Roca conhecendo assim outro local espetacular não só de Portugal, como a Europa, e depois aventure-se pelos caminhos a norte a caminho da Praia da Ursa. Se preferir, consulte plataformas como a Wikiloc onde pode ver alguns dos percursos que outros utilizadores já fizeram, e tirar dicas dos mesmos.
Se conseguir, evite um dia de especial vento, pois por melhor que seja a previsão de meteorologia para o dia, o local por si só já costuma ser sempre ventoso. Por isso um corta vento à mão, nunca será uma boa ideia!

É daquelas caminhadas, que podem ser fáceis, e que facilmente vão ficar na memória pela espectacularidade da praia, e as imagens abaixo falam por si!