Mercado da Ribeira Time Out, Lisboa

O Mercado da Ribeira é possivelmente o Mercado diário mais conhecido de Lisboa, especialmente pelo seu peixe fresco devido à proximidade do Tejo, e assim sendo dos pescadores. Contudo também este estava a ficar "fora do circuito" como expliquei aqui no Mercado de Campo de Ourique, e então tal como este outro mercado, o Mercado da Ribeira sofreu uma transformação e entrou numa nova fase da sua vida, a fase Time Out (revista tão mundialmente conhecida).
Inaugurado no primeiro dia do ano de 1882, o edifício onde este mercado se encontra é lindíssimo, e estando localizado numa zona tão movimentada de Lisboa como o Cais do Sodré, é normal chamar a atenção de quem lá passa, contudo agora têm muitos motivos para entrar e o explorar. Muitas são as barraquinhas variadas dentro deste onde podemos experimentar um pouco de tudo, até do famoso cozinheiro português Henrique Sá Pessoa, ou desfrutar das suas esplanadas, ou dos comuns eventos culturais que são promovidos neste tipo de mercados (especialmente quando estão a ser explorados por uma revista da área). 
Fácil de aceder, a partir de comboio (estação Cais do Sodré), metro (também estação Cais do Sodré), Electricos (15E, 18E) ou Autocarros (706, 720, 728, 732, 738, 760), existem preços para todos os gostos, e é sem dúvida um dos novos pontos da moda de Lisboa onde vale a pena ir!