Avançar para o conteúdo principal

Mais recente

Praia da Ursa, Sintra

Sintra é conhecida indiscutivelmente pelas suas mudanças de tempo repentinas, pelo seu micro clima típico onde estão sempre possivelmente menos 10 graus do que a 10km de distancia; Mas se por um lado se pode tornar desagradável para quem fazer um passeio na natureza, é também por causa desse microclima tão especial que Sintra tem belezas tão extraordinárias, e caminhadas tão pelas pela sua Serra. Mas Sintra, não é só a sua vila e serra e espetaculares monumentos, palácios, quintas e jardins; Sintra também têm mar! e praias lindíssimas, como esta, a Praia da Ursa. Não é sem dúvida alguma uma praia de fácil acesso, pelo contrário! o acesso têm que ser feito pelas escarpas, e embora a cor da água vista de cima possa enganar, as suas águas não costumam ser quentes. Mas a sua beleza e esplendor merece ser, pelo menos, vista, numa caminhada sem percurso totalmente definido, mas onde os passos de visitantes anteriores facilmente nos indicam o caminho, onde podemos ir adaptando o percurso con

Top Lisboa

Várias vezes me perguntam sobre sítios que valham mesmo a pena ver em Lisboa, ou para um pequeno passeio para fazer tempo, ou entre viagens de avião, ou para mostrar a pessoas de fora que vêem conhecer a cidade, então lembrei-me de porque não sintetizar aqui algumas?
Isto não é um Roteiro sobre Lisboa, são somente sítios que quer quem venha visitar a cidade (mesmo por pouco tempo), quer viva cá e não a conhece tão bem como devia, deve ir conhecer:

Miradouros:
Jardins:
Passeios a pé:
Noite:
Dicas:

Post em constante actualização e descoberta!! :)
Aceitam-se sugestões!! Muitas, boas e baratas de preferência :P