Coimbra


Quem vem visitar Portugal normalmente dedicasse a Lisboa e/ou ao Porto, contudo quem consegue dedicar mais algum tempo a Portugal, acaba por visitar também Coimbra, nem que seja só em caminho entre as maiores cidades portuguesas, e de facto Coimbra vale a pena. Com um centro histórico relativamente pequeno, vê-se os seus pontos principais em cerca de um dia, contudo conforme o tempo que tiver disponível pode ter que adaptar o seu roteiro. Mas o que não pode mesmo perder:
  1. Quinta das Lágrimas;
  2. Parque Verde do Mondego;
  3. Jardim Botânico e outros;
  4. Universidade e Biblioteca Joanina;
  5. Penedo da Saudade;


e como chegar a Coimbra?
Coimbra é facilmente acessível de comboio, existindo uma estação mais fora da cidade, mas uma que nos deixa no centro da cidade e junto ao Rio Mondego, sendo o transbordo entre estas fácil e muitas vezes incluído logo no bilhete original, a linha que faz a ligação entre Lisboa e Porto passa por aqui; De carro é facilmente acessível também via autoestrada pela A1, ou para quem quiser poupar nas portagens e fazer uma viagem mais por dentro do país, pela IC2.

Ok, têm mais algum tempo para passear pela zona, que pode ver mais?
Além de um bom destino para quem não é de Portugal, é um bom destino também para os portugueses se conhecerem um pouco mais a si mesmos, como tantos outros espalhados pela nossa praia lusitana.